TRE/RN: Tribunal se prepara para eleições suplementares de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues


Imagem: Reprodução
Os preparativos para as eleições suplementares de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues, que acontecem no dia 1º de dezembro, já estão em andamento.
A informação é veiculada por intermédio da página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).
Na tarde de quarta-feira (02), o presidente do TRE/RN, desembargador Gláuber Rêgo, e a diretora geral da instituição, Simone Mello, se reuniram com secretários e assessores da Justiça Eleitoral, bem como com os chefes de cartório dos municípios em que ocorrerão as suplementares, para tratar das etapas necessárias para a realização dos pleitos.
O diferencial é que essa será a primeira eleição do Brasil em que os processos que tramitarão no 1º grau de jurisdição serão 100% eletrônicos graças à eficiente implantação do Processo Judicial eletrônico (Pje) nas zonas eleitorais.
Durante a reunião, as demandas foram expostas por todas as áreas que atuam nos preparativos das eleições, a fim de garantir que todos os esforços sejam empenhados no sentido de garantir um pleito tranquilo.
Os chefes de cartório Luís Cláudio Bezerra (47ª Zona Eleitoral, Alto do Rodrigues) e José Wilson de Oliveira (6ª Zona Eleitoral, Ceará-Mirim) também estiveram presentes na reunião e reforçaram o compromisso em assegurar o sucesso das suplementares.
As novas eleições, que seguem as mesmas condições de um pleito convencional, ocorrem em virtude da cassação e perda de mandato dos prefeitos e vice-prefeitos de ambas as cidades.
No caso de Ceará-Mirim, o motivo que levou à cassação foi abuso de poder econômico.
Já em Alto do Rodrigues, a decisão foi proferida com base na Lei da Ficha Limpa.
 
 
 Publicidade
Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria
 


Nenhum comentário