Jair Bolsonaro: Presidente determina investigação sobre óleo que há um mês atinge praias do Nordeste


Imagem: João Arthur/Tamar
O presidente Jair Bolsonaro determinou neste sábado (05) uma investigação sobre as causas e as responsabilidades pelas manchas de óleo que vêm aparecendo em praias da região Nordeste.
A determinação, cita informação do portal G1 RN, que consta de despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, ocorre cerca de um mês depois de os resíduos de óleo começarem a aparecer em praias da região.
De acordo com o despacho, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal (PF), Ministério da Defesa (MD), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Ainda no texto, o presidente fixa prazo de 48 horas para que sejam apresentados "os dados coletados e as providências adotadas até o momento".
Segundo o mais recente balanço do Ibama, da última quinta (03), 124 praias já foram atingidas pelas manchas de óleo.
Oficialmente, 59 municípios foram afetados em oito estados nordestinos: AL, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.
 
 

Publicidade




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar e Elidiane

 

Nenhum comentário