FPM: Cerca de R$ 3 bilhões é o montante a ser depositado nas contas dos municípios na terça-feira


Imagem: Ilustração
O repasse se trata da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro, levando em consideração a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Segundo informação postada através do portal virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o montante somado ao Fundeb será de pouco mais de $ 3,7 bilhões.
Contrariando as expectativas, o primeiro decêndio do FPM setembro apresentou um crescimento de 53,95% – quando comparado mesmo decêndio do ano anterior –, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Agora, quando é levada em conta a inflação o crescimento fica em 49,73%.
A área de Estudos Técnicos da Confederação explica que o primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias, ou seja, 20 a 30 do mês anterior.
Esse primeiro decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.
 


 Publicidade
Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

Nenhum comentário

Publicidade