Tecnologia: População do Assú dispõe de aplicativo que auxilia detecção do Aedes aegypti


Imagem: Assessoria 
Com o objetivo de minimizar ao máximo a ameaça do Aedes aegypti em todo o município, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo uma série de ações em várias frentes.
Focando na redução do índice de infestação do inseto, responsável pela transmissão de diversas arboviroses, o órgão municipal deflagrou uma mobilização ostensiva contando com a participação de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que compreende os setores urbano, suburbano e rural do Assú.
Outro esforço realizado pela administração no sentido de fortalecer o combate e prevenção ao Aedes aegypti se observou com o desenvolvimento de um aparelho tecnológico que torna mais dinâmico o trabalho de localização e registro de focos do mosquito.
O aplicativo “Xô Aedes”, disponibilizado gratuitamente à sociedade do Assú através das plataformas na internet, se propõe a garantir mais dinamismo e efetividade à notificação de pontos de proliferação de larvas do Aedes aegypti.
Todos os habitantes já poder usar um software para notificar focos de reprodução do mosquito”, diz a secretária Viviane Lima.
Batizado de “Xô Aedes”, o software, comprado pela Prefeitura do Assú por meio de licitação pública, possibilita à sociedade em geral poder acionar o Agentes e transmitir notícias em tempo real sobre focos do Aedes aegypti para que haja a intervenção direta do profissional na área apontada.
A intenção é que seja possível informar com mais rapidez e precisão aos ACS e ACE os locais onde há possíveis focos de reprodução do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Publicidade




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar e Elidiane

Nenhum comentário

Publicidade