PREFEITURA LEVA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA A CRECHE JOANA SAMPAIO






A Prefeitura Municipal de Macau, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura, informa que o Programa Saúde na Escola(PSE) realizou, nos últimos dias, ações educativas nas escolas municipais e estaduais da cidade.
Desta vez as equipes da Clínica da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF- AB) realizaram ações educativas na Creche Joana Sampaio.
A equipe de saúde realizou uma oficina com as crianças para falar sobre a higiene pessoal. No espaço as crianças eram provocadas a debaterem sobre os hábitos que ajudam a evitar problemas de saúde, como resfriados, infecções intestinais e cáries dentárias. Portanto a equipe falou sobre a importância de escoar os dentes corretamente, tomar banho, lavar os cabelos e lavar as mãos da forma adequada. A seguir, mma pequena oficina sobre a lavagem correta das mãos e sobre a higiene corporal foi ministrada pela enfermeira Renice Araújo.
Foi ofertado ainda exame clínico odontológico pela dentista Ana Clara e a ASB Dominique Barbosa.
Além disso, foi apresentado o semáforo dos alimentos pela Nutricionista Carol em um trabalho sobre educação nutricional.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o PSE se propõe a ser um novo desenho da política de educação e saúde. 



 


 O  Lojão Fortaleza,  temos confecções e calçados para homens mulheres e crianças, além de artigos de cama mesa e banho, peças apartir de 10,00 reais
aguardamos sua visita, rua Martins Ferre
ira, centro Macau, vizinho a camara municipal.

 

Nenhum comentário