Macau poderá ser pioneiro no cultivo de alga marinha em escala comercial



Sempre buscando alternativas para o desenvolvimento do seu município, o prefeito Tulio Lemos esteve ontem na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ocasião em que teve a oportunidade de conhecer, através do professor Antonio Cortez, atual Secretário de Municipal de Agricultura e Pesca e na presença da professora Luziense Dantas de Macedo, Chefe do Departamento de Economia da UFRN, o trabalho cientifico do pesquisador Maulori Curié Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ, no desenvolvimento de algas marinhas, ricas em nutrientes, com viabilidade de aproveitamento em escala industrial.
Na oportunidade do encontro com o prefeito Tulio Lemos e com o secretário Antonio Cortez, o professor Maulori Cabral teve oportunidade de mostrar o resultado de sua pesquisa que gerou uma espécie de alga marinha de vida mais duradoura e enriquecida em nutrientes, principalmente o potássio, alem da capacidade de contribuir fortemente com a preservação do meio ambiente. Para o prof. Maulori Cabral, “o cultivo de algas em grande escala, extraído principalmente o potássio, vai contribuir substancialmente com a economia do país, que hoje importa cerca de 3 bilhões de dólares desse produto voltado para a nossa agricultura”.

Para o professor Antonio Cortez, que recentemente assumiu a secretaria de agricultura e pesca em Macau, “os distritos de Barreiras e Diogo Lopes são vocacionados para desenvolver a criação de alga marinha, principalmente no momento em que já contamos com empresa parceira para estimular o plantio dessa alga marinha, oferecendo empregos e gerando renda”.
Após a exposição sobre a criação de algas marinhas, o prefeito Tulio Lemos demonstrou o seu entusiasmo e relatou que “já vejo o municipio de Macau como pioneiro no Rio Grande do Norte no plantio de algas em grande escala, possibilitando o seu beneficiamento em escala industrial e com isso a oferta de empregos para os macauenses”


Publicidade




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar e Elidiane



Nenhum comentário

Publicidade