Idiarn: Campanha de vacinação contra a Brucelose continua em todo o estado


Imagem: Ilustração
A campanha de vacinação contra a Brucelose acontece em todos os municípios do estado e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), reforça a obrigatoriedade de vacinar o rebanho bovino e bubalino potiguar, destacando a importância de manter o gado livre e protegido da doença.
De acordo com informação da assessoria de imprensa do Instituto, na capital do estado, a  expectativa é que até o fim do ano possam ser vacinados mais de 80 mil animais.
É importante frisar que a partir do dia 16 de setembro, uma segunda-feira, os produtores que não realizarem a vacinação das bezerras de 03 a 08 meses de idade e efetuarem a declaração ficarão impossibilitados de emitir a Guia de Transito Animal (GTA) e produtores de leite não poderão fornecer aos laticínios do Estado.
A declaração pode ser feita nos escritórios o Idiarn, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) e nas Secretarias de Agricultura dos municípios.
Para adquirir a vacina o produtor deve comparecer em uma das lojas autorizadas a comercialização, com posse do receituário emitido pelo veterinário cadastrado no instituto (lista disponível no site).
Após isso, deve vacinar os animais e declarar o rebanho em um dos escritórios do Idiarn, Emater/RN ou Secretárias Municipais de Agricultura.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário

Publicidade