Capitão Styvenson: Senador é o parlamentar do RN mais influente nas redes sociais no 1º semestre


Imagem: Reprodução
No primeiro período legislativo do novo Congresso Nacional, período compreendido entre 02 de fevereiro a 17 de julho, por unidade da Federação, o senador Capitão Styvenson (PODE) é o parlamentar mais influente do estado do RN, estado que não tem representantes entre os Top 20 do ranking FSBinfluênciaCongresso.
O senador ocupa a 76ª posição do total de 590 parlamentares listados, destaca informação da assessoria de imprensa da FSB Comunicação.
A bancada potiguar ficou em 17º lugar no ranking geral.
No recorte estadual, Capitão Styvenson é seguido pela deputada Natalia Bonavides (PT) que está em 81º lugar e pelo deputado General Girão (PSL), na 123ª posição.
Dos 594 parlamentares, apenas quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais neste período.
Por isso, o ranking inclui 509 deputados e 81 senadores.
O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 02 de fevereiro a 17 de julho.
O monitoramento é 24x7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.
Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social.
São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas. Veja, abaixo, o ranking do RN:

NOMEPARTIDOUFPOSIÇÃO
CAPITÃO STYVENSONPODERN76
NATÁLIA BONAVIDESPTRN81
GENERAL GIRÃOPSLRN123
JEAN PAUL PRATESPTRN128
FÁBIO FARIAPSDRN276
BETO ROSADOPPRN319
WALTER ALVESMDBRN351
ZENAIDE MAIAPROSRN361
BENES LEOCÁDIOPRBRN366
RAFAEL MOTTAPSBRN386
JOÃO MAIAPLRN501

Nenhum comentário