Marinha: CHM alerta em nota para ventos fortes alcançando o litoral do RN e outros estados


Imagem: Ilustração
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anuncia a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) no litoral do estado da BA, ao sul da cidade de Salvador (BA), entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 pela manhã.
A nota é oriunda da assessoria de comunicação social da Marinha do Brasil.
O mesmo sistema também poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral dos estados da BA, ao norte da cidade de Salvador (BA), e de AL, ao sul da cidade de Maceió (AL), entre o dia 18 pela manhã e o dia 19 pela manhã.
A intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral do estado do RN, ao norte da cidade de Natal (RN), e o estado do MA, ao sul da cidade de São Luiz (MA), entre o dia 17 à noite e o dia 19 pela manhã.
Devido o deslocamento do sistema frontal citado anteriormente, poderão ser observadas ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste com altura entre 3,0 e 4,5 metros no estado da BA, ao sul da cidade de Salvador (BA), entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 à noite; e, de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,0 metros entre os estados da BA, ao norte da cidade de Salvador (BA), e o estado de PE, ao sul da cidade de Recife (PE), entre o dia 18 pela manhã e o dia 19 à noite.
Ainda devido à passagem do sistema frontal, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados de SP, ao norte da cidade de Santos (SP), e do RJ, ao sul do Cabo de São Tomé (RJ), até o dia 19 pela manhã, e, ainda, de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do RJ, ao norte do Cabo de São Tomé (RJ) e do ES, ao sul de Linhares (ES), entre o dia 16 à noite e 19 pela manhã.
Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do ES, ao norte Linhares (ES), e de AL, ao sul de Maceió (AL), entre o dia 17 à noite e 19 pela manhã.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.
 
 
 

Publicidade



LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av Centenário, centro Macau,organização Gilmar e Elidiane
 

Nenhum comentário