Macau adquire novos equipamentos para as escolas do município.

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC), iniciou um programa de aquisição de equipamentos e materiais permanentes para os setores de nutrição e merenda escolar nas 22 unidades de ensino da rede municipal.
publicado: 30/07/2019 21h21, última modificação: 30/07/2019 21h30

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC), iniciou um programa de aquisição de equipamentos e materiais permanentes para os setores de nutrição e merenda escolar nas 22 unidades de ensino da rede municipal. 
A aquisição desses itens faz parte de mais uma etapa do plano municipal de ações que visam reestruturar todas as unidades de ensino da rede municipal, dotando-as de uma infraestutura minimamente adequada para o exercício das atividades escolares. As primeiras etapas do plano consistiram em uma avaliação técnica das estruturas de cada unidade e na geração de um relatório que abastece um planejamento estratégico para superar essas dificuldades. 
Para tal, foi realizada uma avaliação profissional a partir do diagnóstico da matriz SWOT trabalhada, em 2018, pelo projeto Participa Macau, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), que ouviu servidores, gestores, alunos, docentes, pais e diversos outros agentes da comunidade escolar. A partir daí, iniciou-se um processo de identificação das principais fragilidades e problemas estruturais nas escolas e creches municipais, a partir da ótica daqueles que vivenciam os problemas diariamente. Assim, uma equipe de profissionais realizou visitas, analisou as demandas da comunidade e preparou um planejamento específico para cada um delas, com cronograma e uma lista de prioridades desenvolvidas a partir de critérios técnicos que levaram em conta as condições atuais de cada estrutura assim como a capacidade financeira para a execução das ações.
A primeira ação efetiva desse trabalho foi justamente a inauguração de uma nova Central de Alimentação Escolar(CAE), em total conformidade com as normas sanitárias e as recomendações dos órgãos regulatórios. Portanto, foi construído um novo bloco somente para atender a essa demanda específica do setor de nutrição e merenda escolar que nunca, na história de Macau, possuiu um espaço assim. O que ocasionava falta de merenda, desperdício de alimentos e uma série de problemas relacionados a estoque e logística. 
Na etapa atual, ainda priorizando demandas do setor de nutrição e merenda escolar que necessitavam de uma intervenção mais efetiva e urgente, a Prefeitura iniciou um trabalho coordenado de aquisição e substituição dos equipamentos e materiais permanentes para as cozinhas das escolas e creches locais. A Secretaria de Educação já iniciou o processo de entrega desses equipamentos em várias unidades e informa que dará seguimento ao trabalho ao longo dos próximos meses fazendo as aquisições e eventuais substituições nas demais unidades, mas sempre de forma responsável e planejada.
Até o momento foram entregues os seguintes equipamentos:
Centro de Ensino Rural Professora Maria Tereza Pimentel( Unidade 01 – Salinópolis):
02 armários em aço de duas portas
01 armário de cozinha
05 colchonetes
04 ventiladores de parede
01 fogão industrial

Centro de Ensino Rural Professora Maria Tereza Pimentel(Unidade 03 – Quixabas):
01 armário em aço de duas portas
01 armário de cozinha
05 colchonetes
01 geladeira
01 fogão industrial
01 freezer(refrigerador)
01 mesa de trabalho(birô)
01 cadeira secretária giratória

Escola Municipal Vereador Zé Filho (Vila Industrial da Alcanorte):
01 gelágua
01 freezer(refrigerador)
05 colchonetes
03 ventiladores de parede
01 fogão industrial

Nenhum comentário

Publicidade