Equipe da APAC Macau passa por capacitação promovida pela Secretaria de Finanças do TJRN




Portal MACAUENSE - O programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça, realizou a capacitação na área financeira da equipe formada por nove pessoas, entre voluntários e diretoria da unidade da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (APAC) em Macau. As atividades ocorreram nos dias 22 e 23 de julho e devem auxiliar o aprimoramento das rotinas referentes a convênios firmados pela instituição com órgãos públicos.

A ação foi promovida pela Secretaria de Orçamento e Finanças do TJRN, com a participação do secretário Paulo Célio Pinto Machado e do chefe da subseção de Análise e Planejamento Orçamentário, Evandro Carneiro Farias Silva. “Nossa missão, com esta atuação, visa contribuir para a profissionalização dos procedimentos de pagamentos via convênios”, ressalta Paulo Machado.
Para a assessora do programa Novos Rumos, servidora Guiomar Veras, a capacitação é importante em virtude da necessidade percebida quanto a melhor qualificação da equipe da APAC no que diz respeito ao emprego correto de recursos públicos e a prestação de contas. Atualmente, a unidade é custeada por meio de convênio com a prefeitura municipal de Guamaré e há a expectativa de firmar parceria com o Governo do Estado.
 
 


   

 

Nenhum comentário

Publicidade