Dinheiro: Prefeituras de todo o país receberão segunda parcela do FPM do mês na sexta-feira


Imagem: Ilustração
Os municípios brasileiros recebem na próxima sexta-feira (19) o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Será creditado nas contas municipais o montante total de R$ 798.960.237,90, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
De acordo com informação publicada pela página virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 998.700.297,38.
Dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostram que o segundo decêndio de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,14% em termos nominais, ou seja, que não consideram os efeitos da inflação.
Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 14,42%.
Quando o valor do repasse leva em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 5,93%.
 
 
 Publicidade


Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, a moda de todas as estações,  bolsas, calçados, eletro eletrônico, material escolar e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
 

Nenhum comentário

Publicidade