CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS(CEM) REALIZOU MUTIRÃO DO GLAUCOMA, NESTA SEXTA-FEIRA(5/7)





A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e do Centro de Especialidades Médicas de Macau(CEM), comunica que realizou, nesta sexta-feira(5/7), uma ação em prol dos pacientes que já realizavam tratamento de glaucoma pela rede municipal de saúde.
A ação ocorreu no prédio do CEM(próximo ao Centro Cultural Porto de Ama), onde os atendimentos ocorreram por todo o dia. Os pacientes realizaram o pré-atendimento, em seguida realizaram procedimentos para verificação da pressão intraocular. Logo após foram examinandos pela médica especialista. E aquele que já foram diagnosticados com glaucoma e precisavam fazer uso da medicação(colírio), já recebeu gratuitamente no local. Os profissionais de saúde distribuíram não apenas os remédios, mas também deram orientações a todos os pacientes.
O mutirão tinha como público prioritário aqueles pacientes cujo tratamento já ocorria, a cada 03(três) meses, porém fora interrompido em função da mudança de sistema no Ministério da Saúde. Portanto, a ação marcou o retorno destes atendimentos de consultas e exames voltados exclusivamente para o diagnóstico e tratamento do glaucoma. Fique atento, pois em breve a Secretaria de Saúde divulgará estatísticas e mais informações sobre o evento de hoje.




 Email do blog [email protected] tel 9 9873 9639


   Lojão Fortaleza , temos confecções e calçados para homens mulheres e crianças, além de artigos de cama mesa e banho, peças apartir de 10,00 reais
aguardamos sua visita, rua Martins Ferreira, centr
o Macau, vizinho a camara municipal
 

Nenhum comentário

Publicidade