PM DESMENTE ATAQUES DE FACÇÕES CRIMINOSAS NAS RUAS DO RN



Diante de tensão provocada por boatos, Polícia Militar intensificou patrulhamento nas ruas da cidade.

Boatos sobre supostos ataques nas ruas de Natal foram compartilhados nas redes sociais entre a noite desta segunda-feira (3) e a madrugada de hoje (4). Os vídeos e imagens repassadas apontavam para incêndios contra veículos particulares, ônibus e ocorrências variadas que supostamente teriam autoria de uma facção criminosa com atuação no Estado.
Devido à repercussão das informações falsas, a Secretaria de Segurança realizou ontem um trabalho para checar as informações que chegavam através das redes sociais e de notificações no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e constatou que tudo que estava circulando nas redes não passava de ‘fake news’.
A única ocorrência verídica foi um incêndio realizado a uma base da PM desativada no Parque dos Coqueiros. Mesmo assim, as forças de segurança negaram ligação de facções criminosas com o incêndio.
“Foram pelo menos 15 ocorrências, embora algumas não tenham sido enviadas ao Copom, nós verificamos uma a uma e vimos que tudo não se passava de fake news. A gente pede à população que não repasse esse tipo de informação, pois isso gera instabilidade na segurança pública. Ontem tivemos uma noite tranquila, sem nenhuma anormalidade”, comentou o tenente-coronel Eduardo Franco, responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Militar. 

Rafael Araujo/No Minuto Rafael Araujo/No Minuto 
 Publicidade



Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, a moda de todas as estações,  bolsas, calçados, eletro eletrônico, material escolar e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário