CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS REALIZOU NOVA ETAPA DE ATENDIMENTOS EM ORTOPEDIA





A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Especialidades Médicas de Macau(CEM), realizou na última sexta-feira(7/6) mais uma etapa do plano municipal de ações que visão dinamificar os atendimentos para especialidades médicas com demandas que estavam reprimidas ou em atraso. Esta é a segunda etapa da especialidade ortopédica.
Na primeira etapa, realizada no mês de maio deste ano, foram atendidas 80 pessoas. Nesta nova etapa foram atendidas mais 100 novos pacientes. E a previsão é que na terceira e última etapa, prevista para acontecer ainda durante este mês de junho, consiga zerar a fila de espera, a chamada demanda reprimida, para atendimento com a especialidade de ortopedia.
A coordenadora do setor de regulação, Ana Cláudia, informou que:" A especialidade de ortopedia estava com demandas reprimidas faz alguns anos, com um aumento gradual significativo, por esse motivo um plano municipal de ação foi desenvolvido, e como a nossa maior demanda que atualmente é a ortopedia, foi a especialidade que tratamos com prioridade. Foram contratados dois médicos que irão fazer atendimentos simultâneos, para dar vazão a esses encaminhamentos. Hoje nós estamos com 100 atendimentos, para tentar regularizar a situação dessa demanda reprimida. Após a regularização desses atendimentos, iremos realizar as consultas eletivas regulares”.
Os ortopedistas e traumatologistas Igor Sousa e Sebastião Medeiros fizeram cerca de 50 atendimentos, cada um, que trataram principalmente traumas, lesões, fraturas e cistos. O Dr Igor Souza, afirmou que: “Nós estamos começando a dar uma olhada na carência da população na parte ortopédica nestas primeiras etapas, estamos observando a necessidade de uma avaliação completa, pacientes com problemas de coluna, de artrose e que maneira geral necessita de nosso atendimento. Estamos avaliando cada caso, e fazendo uma triagem para saber quais são os casos de urgência. Depois desse primeiro momento, nós iremos trabalhar a parte preventiva, e o desenvolvimento dos tratamentos com o acompanhamento de outros profissionais como o fisioterapeuta, o nutricionista e diversos outros".
Nesta sexta-feira, pelo turno da manhã, foram realizados atendimentos dos pacientes das comunidades de Barreiras, Diogo Lopes, Várzea Cercada e dos assentamentos. Pela parte da tarde foram atendidos os pacientes da sede do município. Ainda durante o mês de junho ocorrerá a terceira e última etapa do mutirão que deve finalizar com toda a demanda reprimida, fazendo assim com que a Secretaria Municipal de Saúde possa voltar a manter os atendimentos ortopédicos de forma regular.




 Publicidade
Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, a moda de todas as estações,  bolsas, calçados, eletro eletrônico, material escolar e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário