IFRN: Campus Macau realizou o 1º Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar


Imagem: Reprodução/IFRN
Na última segunda (20), aconteceu no Campus Macau do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) o 1º Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar.
O evento foi realizado em alusão ao dia 15 de maio, data em que se comemora o Dia do Assistente Social, e contou com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN), informa nota postada através do endereço virtual do IFRN.
Participaram assistentes sociais de diversas áreas de atuação (educação, saúde, assistência social, etc.) e estudantes de serviço social, totalizando 45 participantes.
Foram registradas representações de Macau, Diogo Lopes, Guamaré, João Câmara, Alto do Rodrigues, Pendências, Assú, Natal, Santa Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim e Santo Antônio.
Houve também com a presença de assistentes sociais e estagiárias do serviço social de vários Campi do IFRN.
A agenda constou de uma mesa com título "Conjuntura social e política brasileira e os desafios para o serviço social", sendo palestrante Daniela Neves, professora/doutora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do RN (UFRN) e "Desafios para o serviço social no RN”, com a professora/mestra Luana Paula da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do RN (UERN).
À tarde, foi realizada reunião sistêmica com as assistentes sociais e estagiárias do IFRN.
Na reunião foi construída uma Carta de Macau, instrumento de posicionamento político das assistentes sociais contra os cortes de recursos sofridos pelas universidades e institutos federais.
 
 
 

Publicidade


Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, a moda de todas as estações,  bolsas, calçados, eletro eletrônico, material escolar e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário