FPM: Segunda parcela chega às contas das prefeituras do país na próxima segunda-feira


Imagem: Ilustração
Pouco mais de R$ 620 milhões será o montante referente ao segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser dividido pelos 5.568 municípios do país.
O crédito será realizado na próxima segunda-feira (20), e já é levado em consideração o desconto de 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, sem o desconto do Fundeb, registra informação do portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o montante chegará a R$ 775 milhões.
A área de Estudos Técnicos da Confederação alerta que no segundo decêndio, a base de cálculo é dos dias 1º a 10 do mês corrente.
Esse decêndio geralmente é o menor do mês e representa em torno de 20% do valor esperado para o mês inteiro.
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), esse segundo decêndio, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 4,90% em termos nominais – valores sem considerar os efeitos da inflação.
O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 7,91%.
Quando o valor do repasse é deflacionado, levando-se em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 0,36%.
A soma dos primeiro e segundo decêndios mostra que o fundo está em crescimento de 3,24% dentro do mês, se comparado ao mesmo período de 2018, levando-se em conta a inflação.
 
 
 
 Publicidade

Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, a moda de todas as estações,  bolsas, calçados, eletro eletrônico, material escolar e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
 

Nenhum comentário