1º DE MAIO. DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES, HOMENAGEM DA PREFEITURA DE MACAU





Por todo o mundo, no dia 1º de maio, comemoramos o Dia dos Trabalhadores.
A data foi estabelecida em 1889 por um congresso de trabalhadores, realizado em Paris, que reuniu os principais sindicatos de toda Europa.
Ao escolher 1º de maio como Dia dos Trabalhadores, os participantes daquele evento prestaram uma homenagem aos operários dos Estados Unidos. É que, três anos antes, os americanos organizaram uma gigantesca campanha por melhores condições de trabalho, fazendo mais de 1.500 greves em todo o país. Uma das principais reivindicações era a garantia da jornada de oito horas diárias, pois na época alguns operários trabalhavam até 14 horas por dia. Chicago se tornou um dos principais centros de protestos e uma das manifestações na cidade terminou em tragédia. A polícia reprimiu o movimento dos trabalhadores de forma violenta, ocasionando a morte de quatro operários. Esses fatos ocorreram no dia 1º de maio de 1886, passando essa data a simbolizar a luta dos trabalhadores.
O dia 1º de maio é celebrado anualmente, em quase todos os países do mundo, sendo feriado na maioria deles, inclusive no Brasil, onde é um feriado oficial do calendário nacional.
A Prefeitura de Macau deseja a todos um excelente feriado.







LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av Centenário, centro Macau

Nenhum comentário