Petróleo e gás Governadora assina edital para antecipar royalties; medida visa quitar salários atrasados


A governadora Fátima Bezerra anunciou que assina nesta quinta-feira (11) o decreto para o pregão da venda antecipada de royalties do petróleo. A declaração foi feita durante prestação de contas dos 100 primeiros dias de gestão, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. O pregão será publicado nesta sexta-feira (12) e as propostas podem ser feitas até o dia 26 deste mês.
“Amanhã [sexta-feira] já estará disponível e acreditamos que será bem sucedido para que tenhamos recursos extras e possamos ir amenizando a dívida com os salários dos servidores do estado”, declarou.
A antecipação dos royalties é tida como fator fundamental para a quitação dos salários atrasados dos servidores estaduais. O funcionalismo público ainda não recebeu o 13º salário de 2017, o 13º de 2018 e ainda parte do mês de novembro e de dezembro do ano passado.
No início do mês de março, o governo estudava a realização de pregões eletrônicos para negociar os créditos da antecipação de royalties e também a venda da folha de pagamento.




 

Nenhum comentário

Publicidade