Publicidade

Prefeito Tulio Lemos confirma Carnaval de Macau com Mela-Mela em 2019


Portal Macauense - Acabou a expectativa. A notícia que os foliões aguardavam, em especial, os macauenses, finalmente chegou: Vai ter Carnaval do Mela-Mela em Macau. Essa foi a garantia dada pelo prefeito Túlio Lemos, que está ultimando as providencias para anunciar a programação oficial com as atrações da festa até a próxima quarta-feira, 20.

A bem da verdade, o Carnaval de Macau deste ano, já está nas ruas, com as prévias dos blocos nos finais de semana e o tão esperado Baile da Saudade, que acontece no próximo sábado, 23, no Lions Clube, com a coroação do Rei e Rainha que vão comandar o reinado de momo macauense.

O prefeito Tulio Lemos está otimista: “Vamos fazer um dos maiores carnavais dos últimos anos com trio elétrico na rua, mantendo a tradição do Mela-Mela, preservando a tranquilidade que sempre reinou na Festa de Momo”.

Lei Câmara Cascudo

O Carnaval de Macau, que já tinha projeto aprovado para ser financiado através do incentivo da Lei Câmara Cascudo, teve que ser revisto a partir da decisão da governadora Fátima Bezerra em decretar “estado de calamidade financeira”, mas nem por isso a gestão municipal deixou de buscar alternativas para viabilizar a realização dos arrastões do “Mela-Mela”, durante os 5 dias de folia.

Segurança pública

Reconhecendo que o Carnaval de Macau é o maior de todo o interior norte-riograndense, o Governo do Estado já garantiu a liberação de cerca de 150 policiais para dar mais tranquilidade ao período de momo.

Parcerias

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a folia de momo contará com a colaboração da iniciativa privada, que deverá compartilhar com o poder público as despesas da festa, numa inovação que vai garantir a realização do maior Carnaval do Estado sem onerar as finanças da cidade.


Nenhum comentário

Publicidade