Macau realiza Reunião do polo Costa Branca

Portal Macauense - O Polo Costa Branca realizou nesta quarta-feira (20) a 41°edição da reunião dos Conselhos Regionais de Turismo do Rio Grande do Norte, no município de Macau, no Centro de Cultura e Desenvolvimento Sustentável próximo à sede do Idema, na RN - 403.

As reuniões  dos Conselhos Regionais de Turismo começaram na terça dia 19 e vão acontecer até o dia 28/02. Potencializando os cinco polos turísticos do Estado. 

Marcaram presença na reunião desta quarta-feira, a secretária de Turismo Ana Maria da Costa, a subsecretária de turismo Solange Portela, os prefeitos e secretarios de turismo das cidades que constituem cada polo, representantes da UERN, UFRN, IFRN, SENAC, e representantes de empresas privadas relacionadas ao turismo da região.

O tema da reunião versou sobre o novo mapeamento turístico dos municípios. A secretária de turismo Ana Maria da Costa, afirmou que " A reunião foi muito produtiva, e a nossa idéia  é exatamente ajudar aos municípios, dar suporte, para que eles consigam desenvolver um projeto de turismo sustentável, como já foi feito em outros três  municípios  da Serra do Agreste potiguar, e que realmente a gente consiga trazer o turista não para ele passar só um dia, mas três  quatro dias". A secretária ressaltou ainda que "a interiorização do turismo só vai ocorrer com a união de todos os municípios  da região".

O prefeito Túlio  Lemos reafirmou que "O Polo Costa Branca com certeza é um dos maiores em potencial turístico do Estado, devido às belezas naturais que fomos abençoados,  e somente a cooperação entre os municípios, as instituições  de ensino e as empresas privadas será capaz de fortalecer o polo Costa Branca como um roteiro indispensável  ao turista que vem ao Rio Grande do Norte".

Nenhum comentário

Publicidade