Lei torna carnaval de Macau patrimônio imaterial e cultural do RN


O carnaval de Macau um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, agora é patrimônio imaterial histórico e cultural do estado.

O governador Robinson Faria sancionou nesta quinta-feira (20) o projeto de lei que altera o status da festa carnavalesca.

O carnaval de Macau é um dos maiores do estado e do nordeste, o destaque fica por conta dos trios elétricos que puxam os foliões pelas principais avenidas da cidade durante o período carnavalesco.  

Aprovado pela Assembleia Legislativa do estado,  o projeto visa garantir o fomento à festa como forma de incentivar ao turismo, contribuindo com o desenvolvimento econômico e garantir o respeito às tradições. 

O deputado George Soares (PR) que foi o propositor do projeto justificou que a história do carnaval da cidade que cresceu desde os anos 1930 e que é palco do tradicional mela-mela precisa ser respeitada e preservada.

“Pela tradição carnavalesca que o município de Macau possui com a atração, nesse período, de um número superior de visitantes das demais cidades Norte-rio-grandenses e de o fato da festa está entre as maiores do Nordeste, justifica -se a necessidade da existência dessa preposição”, explicou o parlamentar na proposta sancionada pelo governador Robinson Faria.
 
 
 




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar 
 
 

Nenhum comentário