Pendências: Workshop vai discutir a implementação do panga na cadeia produtiva da região

Publicidade

Pendências: Workshop vai discutir a implementação do panga na cadeia produtiva da região


Imagem: Divulgação
O cultivo e comercialização do peixe panga é o foco do 1º Workshop de Criação do Peixe Panga, que será realizado no dia 11 de dezembro próximo, uma terça-feira, a partir de 8h, nas dependências da Câmara de Vereadores do município de Pendências.
A realização é da Prefeitura de Pendências, através da Secretaria Municipal de Pesca; Emater/RN, Sebrae/RN, BNB e a empresa AcquaVita.
A viabilidade do negócio como fonte de geração de emprego e renda em Pendências e o Vale do Açu como um todo é um dos focos da realização.
Durante o evento, aberto à participação de todos os interessados, especialistas debaterão estratégias para a criação e ampliação do mercado para o panga, uma espécie de peixe cultivado há séculos nas bacias dos Mekong e Chão Pharya, no Vietnã.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (84) 99986-9018; pelo e-mail [email protected]; e, ainda, no dia da realização, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.
O panga vem sendo reconhecido por suas características zootécnicas desejáveis, como facilidade de manejo e cultivo, eficiência alimentar, bom rendimento do filé e ausência de espinhas.
Outros detalhes relativos ao workshop podem ser obtidos na ilustração da postagem (clique sobre a imagem para ampliar).
 
 
 
 
 
 

 
 
 Rogerio construções

Rua Frei Caneca, Valadão 99682 4224 

Material de consrução em geral.compre avista com desconto ou em dez pagamentos sem juros.

Nenhum comentário

Publicidade