Macau/RN: Gestão Túlio Lemos inicia informatização das unidades de saúde


A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta última quinta-feira (08), 57 itens de informática (computadores, impressoras, datashow e notebooks) que serão utilizados nas unidades básicas de saúde do município.
Os equipamentos foram adquiridos pela gestão através de recurso proveniente de uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 144.800,00 (centro e quarenta e quatro mil e oitocentos reais) do Deputado Federal Antônio Jácome. A secretária de Saúde Lucianny Guerra informa que cada unidade básica de saúde irá receber 05 computadores e uma impressora, além de 01 notebook e Datashow que serão destinados para o Núcleo de Saúde da Família- NASF, visando a informatização dos serviços de assistência médica, enfermagem, programas de imunização, entre outros.
Para o Prefeito Túlio Lemos “A iniciativa viabilizará a informatização do Sistema Único de Saúde municipal, e proporcionará aprimoramento do registro de dados de serviços, redução de custos e tempo de alimentação por parte da gestão de saúde”.

De acordo com a Secretária de Saúde, Lucianny Guerra “a aquisição é o primeiro passo do processo de implantação dos prontuários eletrônicos (PECs) em todas as unidades de saúde, conforme recomendação do Ministério da Saúde”.

A plataforma digital é ofertada gratuitamente pelo Ministério da Saúde e reúne o histórico médico, os dados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando um ganho na qualidade e na gestão da Atenção Básica para o gestor, para os profissionais de saúde e para o cidadão.
A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional possibilitará, ainda, que o Ministério da Saúde confira online como está sendo investido real do SUS.







 Publicidade

Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade