Advogado solicita cumprimento de decisão do TRE para afastamento de prefeito de Alto do Rodrigues e agendamento de novas eleições


Magnus Medeiros (PP), Batista de Zé de Cícero (PSD) e Renan Melo (PSD)
Contrariando decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou o afastamento do prefeito do município do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, no dia 22 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ainda não determinou o afastamento e agendamento de novas eleições na cidade.
A demora gera estranhamento, uma vez que outros municípios, como o de Pendências, com decisões mais antigas, já tiveram cumpridas as mesmas medidas com novas eleições marcadas. O advogado Felipe Cortez protocolou, no dia 21 de setembro, um recurso solicitando o cumprimento da lei, mas a presidência do TRE ainda não se manifestou.
O prefeito Abelardo, que já deveria ter sido afastado, continua na função e novas eleições ainda não foram marcadas. O município de Pendências, vizinho a Alto do Rodrigues, passou pelo mesmo processo. Apesar da decisão ser bem mais recente do que Alto do Rodrigues, o prefeito de Pendências já foi afastado e novas eleições foram agendadas para 28 de novembro próximo.

Alguns vereadores do município, como Renan Melo (PSD), Batista de Zé de Cícero (PSD) e Magnus Medeiros (PP) desconfiam de que “influências políticas” estariam retardando o cumprimento da lei para a cidade de Alto do Rodrigues. “Acreditamos na justiça e esperamos que a decisão do presidente do TSE seja respeitada e que a presidência do TRE no RN mande cumprir a medida”, declarou Renan Melo.(FONTE:
 Icemcaraubas



 
 Rogerio construções

Rua Frei Caneca, Valadão 99682 4224 


Material de consrução em geral


_____________________

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade