Pesquisa comprova crescimento da campanha de Robinson Faria (PSD)




Análise detalhada da pesquisa divulgada neste domingo revela o aumento de Robinson Faria nas intenções de votos
—————————— —————————— —————————— ————————–
Nos números da pesquisa Certus/Fiern, divulgada neste domingo (2), têm mais a revelar do que se imagina sobre o pleito ao governo do estado. Analisando os dados, o levantamento só constata o crescimento da candidatura de Robinson Faria (PSD) à reeleição. Ele passou de 6,31% para 8,37%, o que representa um crescimento de aproximadamente 35% em um mês.
Mostra também que o segundo lugar não está tão previsível como muitos imaginam, já que o candidato posicionado na segunda colocação mal obteve crescimento nas intenções de voto no intervalo entre as duas pesquisas, mantendo-se estagnado na casa dos 15%. Carlos Eduardo Alves aumentou apenas 35 décimos.
Outro fato importante acerca da pesquisa é que os dados foram coletados os dias 24 e 27, embora tenha sido registrada somente quatro dias depois. Ou seja, as entrevistas foram realizadas pouco antes de a campanha de Robinson Faria começar de fato. O primeiro comício oficial de Robinson foi exatamente na noite do dia 24, em Tenente Ananias. Depois disso, dezenas de outros municípios recepcionaram o governador-candidato.
Ele com sua Caravana da Verdade vem percorrendo cidades do interior e por onde tem passado há demonstrações de confiança por parte do eleitorado dessas cidades. Isso deduz a predisposição do eleitor potiguar a votar com confiança em quem tem experiência na administração pública.
Ainda é cedo para avaliar a corrida ao governo, já que nenhuma pesquisa foi efetivada de fato – e divulgada – após a largada permitida pela legislação eleitoral e muito menos depois do início da propaganda gratuita no rádio e na televisão. Nada tão definido assim como os adversários de Robinson gostariam.


 Publicidade

  Lojão Fortaleza
temos confecções e calçados para homens mulheres e crianças, além de artigos de cama mesa e banho, peças apartir de 10,00 reais
aguardamos sua visita, rua Martins Ferreira, centro Macau, vizinho a camara municipal
 

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade