Pendências: MPRN recomenda que Prefeitura conscientize população acerca de animais soltos


Imagem: Reprodução
O Ministério Público do RN (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça de Pendências, expediu recomendação para que a Prefeitura conscientize os moradores no sentido de não deixar os animais soltos pelas ruas do município, bem como sugere que tais animais sejam recolhidos em local adequado.
A informação é destacada através do endereço virtual do MPRN na internet.
Após a Promotoria de Justiça instaurar Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar a regularidade dos criadouros de animais de Pendências, foi constatada a existência de inúmeros animais soltos na rua da cidade.
Em relação a esses, a Promotoria identificou que a maioria deles são de grande e médio porte, como bois e ovelhas, e acarretam sérios transtornos para a população, dentre eles, o mau cheiro dos animais, danos ao patrimônio público e privado e o risco de acidentes automotivos.
A Recomendação determina, ainda, que a Secretaria de Obras municipal providencie uma equipe de agentes para fiscalizar as ruas da cidade, promovendo a apreensão e recolhimento dos animais em um local apropriado, assim como prevê que os órgãos policiais identifiquem e orientem os proprietários de animais da região.
No caso de reincidência, a polícia está orientada para tomar as providências cabíveis.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, atitudes que assumam o risco de colocar outras pessoas em perigo, como o caso dos proprietários deixando seus animais soltos pela rua, podem acarretar em pena de detenção por três meses até um ano.
O Poder Executivo municipal de Pendências tem o prazo de 60 dias para comprovar as atitudes tomadas no sentido de acatar as recomendações do MPRN.



 
Rogerio construções

Rua Frei Caneca, Valadão 99682 4224 

Material de consrução em geral


Nenhum comentário

Publicidade