Macau: Servidoras fazem curso para aprimorar Ouvidoria da Prefeitura Municipal


Imagem: Reprodução/Assessoria
A ouvidora da Prefeitura Municipal de Macau, Cleide Martins Sousa da Câmara, e a assistente da Ouvidoria, Ana Dinah de Araújo, estão participando do curso "Ouvidorias Públicas e denúncias: aspectos introdutórios", realizado pela Controladoria Geral a União (CGU).
Serão três dias de treinamento que objetiva estimular nos técnicos as competências relacionadas ao recebimento e tratamento das denúncias que chegam às ouvidorias públicas, seja da União, estados, DF e municípios.
E, como consequência, contribuindo para a qualificação dos servidores públicos que trabalham no combate à corrupção, bem como, para aprimoramento da administração pública.
O curso é em Natal e vai até próxima quarta-feira (05), relata informação da assessoria de imprensa do Executivo macauense.
Nele, será discutida a aplicação da Lei nº 13.460/2017, a qual dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos usuários dos serviços públicos da administração pública.
Esse é o módulo um do treinamento que deverá ter outros desdobramentos e visa, principalmente entender a importância das denúncias feitas pelos cidadãos no esforço de combate à corrupção e aprimoramento da administração pública; delimitar o papel das ouvidorias públicas no tratamento de denúncias; e, compreender quais são as competências necessárias aos profissionais que trabalham no tratamento de denúncias.
 


Publicidade

Armarinho Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade