Defesa Civil: Municípios devem comunicar situação de seca ao Governo Fede


Imagem: Ilustração
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do RN, ligado ao Gabinete Civil da Governadoria, em Natal, alerta aos municípios inseridos no decreto de emergência pela seca, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de setembro, a necessidade de preencher o Formulário de Informação do Desastre (FIDE), ferramenta de comunicação oficial do Ministério da Integração Nacional.
O preenchimento é responsabilidade da prefeitura de cada uma das 152 cidades reconhecidas no documento elaborado pelo Governo do Estado.
O prazo é até o dia 26 de setembro, destaca informação da assessoria de imprensa do Gabinete Civil.
O Formulário deve ser acessado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), no site do Ministério da Integração.
No endereço, informações como população, PIB e prejuízos econômicos pela seca serão fornecidos para o reconhecimento federal e o possível envio de recursos para dar continuidade a ações importantes como Operação Vertente, do Governo do Estado, que abastece a população da zona urbana, e Operação Carro Pipa, do Exército Brasileiro, voltada para população de áreas rurais.
Para mais informações, a Defesa Civil do RN está à disposição através do telefone (84) 3232-5155.
 
 
 
Rogerio construções

Rua Frei Caneca, Valadão 99682 4224 

Material de consrução em geral


Nenhum comentário

Publicidade