Vereador esclarece a verdade sobre noticia do possivél fechamento da unidade básica de saúde de Barreiras

·
Durante o início da tarde de hoje (17) fomos surpreendidos com uma notícia falsa vinculada nas mídias locais, que por sua vez pegou a população da Comunidade de Barreiras de surpresa. O factóide inverídico afirmava que a UBS do nosso destrito teria seu funciomento cancelando por falta de médicos, sendo rebaixada na categoria. Imediatamente o nosso gabinete entrou em contato com a secretaria de saúde Lucianne Guerra que nos explicou a situação real da UBS da nossa comunidade.
No mês de junho convocamos 5 médicos aprovados no último concurso público municipal, no entanto há quase 60 dias aguardamos um posicionamento dos mesmos.
A carga horária de um profissional da área é de 40 horas semanais, porém em virtude dos aprovados em concurso serem residentes de outras localidades está havendo dificuldades para que decidem se estão ou não dispostos a assumirem suas respectivas funções. O salário de um médico concursado é de 9.000 R$.

Recentemente tivemos um problema semelhante no Hospital Antônio Ferraz, mais com muito trabalho e dedicação aos macauenses conseguimos viabilizar junto a uma cooperativa, médicos plantonistas para atender as demandas da unidade. O município de Macau paga a sifra de 2.000 R$ por plantão de 24 horas. Um dos mais elevados do estado.
Estamos agindo o mais rápido possível para podermos solucionar este entrave vivenciado pela UBS da Comunidade de Barreiras.
Comunidade de Barreiras - Macau/RN, 17 de agosto de 2018
Att,
Vereador
SGT. Dantas



 
  Publicidade


Armarinho Macau, lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

 

Nenhum comentário

Publicidade