Macau: CEO não vai fechar e está no momento passando por manutenção, diz gestão


Imagem: Reprodução/Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde de Macau vem a público afirmar que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) não vai fechar, ao contrário do que foi veiculado recentemente, em matéria falsa e mal apurada.
E que no momento ele passa por serviços de manutenção, após processo de licitação, esclarece informação da assessoria de imprensa do Executivo municipal.
De acordo com a secretária de Saúde, Lucianny Guerra, no dia 16 de maio, o município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 25 mil reais para a compra de equipamentos odontológicos, tais como cadeiras e outros aparelhos destinados à saúde bucal, oriundos do Ministério da Saúde, do Departamento de Atenção Básica, em cuja Portaria nº 3.672 de 22 de dezembro de 2017, consta o nome de Macau na página 66.
Sobre os reparos que o CEO precisava passar, a informação correta é que no dia 06 de junho de 2018, foi publicada no Diário Oficial de Macau a licitação para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, para prestar serviços de manutenção predial com fornecimento de peças, equipamentos, materiais e mão de obra.
E, no dia 20 daquele mesmo mês, foi homologada a licitação.
"O CEO já está em manutenção predial e estamos atendendo a todas as recomendações e normas da ANVISA e Conselho Regional de Odontologia. Nossa intenção é prestar o melhor serviço possível à população de Macau", disse Lucianny Guerra.
A secretária de Saúde solicitou celeridade à equipe responsável pra que fique pronta o quanto antes.
A mesma solicitou a presença dos vereadores da situação pra verificar in loco os serviços que estão sendo realizadas no CEO.
Atenderam ao convite os vereadores Dantas, Oscar, Lampião, Dinarte e Ceição, que verificaram o andamento das obras (foto).
Nessa visita, eles foram recebidos pela coordenadora de Saúde Bucal, Suany Nóbrega, que prestou todos os esclarecimentos aos vereadores e explicou para eles todas as recomendações que foram feitas pelo Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO/RN).
"A saúde é uma prioridade da nossa gestão. Por isso, estamos realizando um planejamento das manutenções dos serviços de saúde, executando os serviços de melhorias nas estruturas e nos atendimentos. A manutenção na estrutura e nos equipamentos vai otimizar os serviços e proporcionar um atendimento com mais presteza, qualidade e conforto ao nossos macauenses", destacou o prefeito Túlio Lemos.



  Publicidade

Armarinho Macau, lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário

Publicidade