Em quatro anos, 60 policiais foram assassinados no RN


Um policial militar lotado no 8° Batalhão foi assassinado na tarde desta quinta-feira (16), em uma estrada entre as cidades de Caraúbas e Mossoró, região Oeste do Estado. Ildonio José da Silva, de 43 anos estava em um ônibus com estudantes quando o veículo acabou interceptado por assaltantes que atiraram após descobrirem que a vítima era PM. Em quatro anos foram 60 casos registrados pelo OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado).
De acordo com testemunhas o policial tentou reagir a ação dos criminosos, mas acabou rendido e em seguida arrastado para fora do transporte onde foi morto com um tiro de escopeta calidre 12 na cabeça na frente de todos. Os assaltantes roubaram os pertencentes dos passageiros, a maioria estudantes e depois fugiram pelo matagal a pé com destino ingnorado.
O presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos, denuncia uma verdadeira caçada aos policiais militares que morrem pelo fato de serem policiais. "É extremamente grave essa estatística que contabiliza 21 policiais assassinados em apenas 8 meses e 60 em quatro anos. Essa matança vai continuar se as políticas do governo não mudarem. O executivo trata a corporação com desprezo, falta de interesse e total negligência", disse.
Ildonio estava a caminho da faculdade em Mossoró, onde cursava administração quando tudo aconteceu. O PM era casado e deixa dois filhos.
Portal bo 



  Publicidade


Armarinho Macau, lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho, confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais, rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do grupo Elísio Filho e Jane Maria

 
 

Nenhum comentário

Publicidade