Terminal Salineiro de Areia Branca, RN, tem funcionamento liberado

Publicidade

Terminal Salineiro de Areia Branca, RN, tem funcionamento liberado

Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) foi comunicada no início da tarde desta quinta-feira (19) sobre a liberação.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) foi comunicada no início da tarde desta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que o Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-Ilha, foi desembargado e pode retornar as atividades normais imediatamente.
O embargo aconteceu no dia 12 de julho, por causa de pendências no processo de regularização ambiental do empreendimento e irregularidades constatadas durante inspeção. O Instituto Meio Ambiente afirma que a equipe de fiscalização identificou inconformidades e irregularidades relacionadas ao armazenamento e abastecimento de combustíveis, contaminação do solo, lançamento de resíduos no mar, instalações inadequadas e acúmulo de resíduos sólidos.
A Codern diz que realizou os procedimentos para atender as exigências emergenciais. Será assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Companhia e o Ibama para ser executado e assim todas as pendências serem solucionadas. 




Nenhum comentário

Publicidade