ICMS: Decreto dá prazo especial para recolhimento do tributo pelo segmento salineiro

Publicidade

ICMS: Decreto dá prazo especial para recolhimento do tributo pelo segmento salineiro


Imagem: Reprodução
O Governo do Estado está concedendo prazo especial para recolhimento do ICMS devido pelos contribuintes do setor salineiro do RN.
A medida é formalizada através do Decreto nº 28.221, de 19 deste mês, publicado nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Robinson Faria e pelo secretário estadual de Tributação, André Horta.
O ato levou em consideração o disposto no Convênio ICMS 81, de 05 de julho em curso, editado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).
O Decreto concede, nos termos do citado convênio, aos contribuintes do setor salineiro, regularmente inscritos no Cadastro de Contribuintes do RN, em CNAE específico, prazo especial para o recolhimento do ICMS devido nas operações próprias, efetuadas no período de 1º de julho de 2018 a 30 de setembro de 2018.
O imposto deverá ser recolhido em seis parcelas mensais e sucessivas, sem juros ou multa, vencíveis a partir de novembro de 2018 até abril de 2019.
Ato do titular da pasta de Tributação disciplinará as condições, limites e exceções para fruição do benefício constante no Decreto, que entra em vigor nesta data, produzindo efeitos a partir da data da publicação no Diário Oficial da União da ratificação do Convênio ICMS 81/18, de 05 de julho de 2018.
 
 




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar 
 

Nenhum comentário

Publicidade