GESTÃO TULIO LEMOS LEVA EDUCAÇÃO DE SAÚDE BUCAL PARA BARREIRAS E DIOGO LOPES


Foi realizado em Barreiras e em Diogo Lopes, nos dias 23 e 24, uma ação educativa da Prefeitura de Macau direcionada para pacientes gestantes, que também receberam acompanhamento e atenção profissional de uma assistente social do município, de uma psicóloga, além do apoio de uma enfermeira. Todas, profissionais contratadas pelo gestão para atuar na rede municipal de saúde.
A ação foi realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do próprio distrito, e cada dentista em ministrou uma palestra sobre a saúde bucal da gestante e do bebê.
O que segundo o artigo abaixo é algo de extrema importância e que inspira atenção de todas as futuras mamães:
Cárie na gravidez: por que é grave?
As bactérias dos problemas bucais, como a cárie ou a gengivite, podem atingir o bebê através do sistema circulatório e se fixar no tecido que o protege dentro do útero, a placenta. O ataque é interpretado pelo corpo como momento de “salvar” o bebê e a grávida pode entrar em trabalho de parto muito antes do previsto. Assim, o bebê pode nascer prematuro. Além disso, a criança pode ter baixo peso, problemas de visão ou audição.
Na ocasião, as gestantes também receberam kits de Higiene bucal, que são compostos por: Escova específica para este público, creme dental e fio dental.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário

Publicidade