Macau: Prefeitura denuncia atos de vandalismo e furtos na rede elétrica


Imagem: Ilustração
Alguns equipamentos públicos de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Macau vêm sendo alvo de atos de vandalismo, principalmente na rede elétrica, como ocorreu recentemente com o Estádio Walter Bichão e o trevo que dá acesso a COHAB, que ficou às escuras, após o furto do medidor, chave e dos cabos de alimentação da rede elétrica.
No Estádio Municipal Walter Bichão, a situação é mais grave, relata informação vinda da assessoria de imprensa do Executivo macauense.
Vândalos furtaram parte da fiação dos refletores, tomadas, cabos e outros equipamentos de eletricidade.
O fato em si traz danos ao erário público, uma vez que Prefeitura terá que repor os materiais furtados e recuperar as instalações danificadas.
A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria do Município faz um alerta à população, no sentido de ficar atenta a estas situações e denunciar casos suspeitos pelo telefone 190.
A Assessoria Jurídica lembra que, segundo o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, “vandalismo” é crime cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, e multa.
O inciso III desse artigo também qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (...) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’”, esclarece a Assessoria Jurídica em nota.
 
 




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar 

Nenhum comentário