Historiadores e socióloga lançam livro que conta a luta dos trabalhadores na extração de sal em Macau, RN

Será lançado na próxima quarta-feira (8), às 16h, no Clube de Rádio Amadores do RN, em Natal, o livro ‘Tecedores de Sonhos Ao Luar’, que conta a luta dos trabalhadores na extração de sal em Macau, município da Costa Branca potiguar. Escrita por João Maria Fraga (historiador e advogado), Maria da Conceição Fraga (socióloga e cientista política) e Fábio Pereira Feitosa (historiador), a obra tem 174 páginas a versão impressa e custa R$ 30.

“A obra aborda contexto histórico com narração que vai além de uma perspectiva científica. De forma contundente, damos o devido tom e sensibilidade ao contexto histórico de Macau nos anos 50 e 60, época do auge da indústria salineira”, destaca João Maria.
O contexto proposto pelo livro, ainda de acordo com o historiador, aborda a importância da luta sindical no âmbito da extração do sal, sem deixar de sintonizar os acontecimentos históricos, sociológicos e políticos vivenciados no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil.
“De forma sutil e, claro, não menos importante, ressaltamos junto com os trabalhadores e agentes sociais da cultura salineira, a paixão pela cidade de Macau, traçando um laço analítico e perene entre a afirmação da cidade no contexto econômico, cultural, social e humano. A obra, pega embalo no ritmo do hino da cidade e, divide os capítulos de acordo com as suas estrofes”, acrescenta.

Serviço

Lançamento do livro ‘Tecedores de Sonhos Ao Luar’
  • Data: Dia 8 de novembro, às 16h
  • Local: Clube de Rádio Amadores do RN, Av. Rodrigues Alves, nº 1004 - Petrópolis, Natal
  • Preço: R$ 30  






  •  




    LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar 

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade