Fundo do poço! Resolução do Igarn e ANA restringe captação de água no rio Açu


Resolução conjunta do Igarn e da Agência Nacional de Águas (ANA) estabelece regras de restrição para captações de água localizadas na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e no açude Pataxó.

As restrições passaram a valer desde a última quarta-feira, 1º. Não há restrições para abastecimento humano e dessedentação de animais.

Segundo o Igarn, na manhã da última sexta-feira, 3, o nível da régua a estação fluviométrica Pendências marcou 0,91cm, o que torna necessária a interrupção das captações de água destinadas a empreendimentos de irrigação, aquicultura em tanques escavados e indústria.
As novas regras estabelecem horários de operação, vazão máxima e volume máximo semanal para retirada de águas do rio Açú pelos empreendimentos produtivos.
Todos os horários de captação são noturnos, visando o uso sustentável da água do rio e a manutenção do abastecimento das populações que dele se utilizam.

Para mais detalhes sobre a Resolução Conjunta ANA/IGARN n.º 1932/2017, clique aqui.


 

 Drogaria Timoneiros, compromisso com a sua saúde, por trás do ginásio de esportes e agora com sua filial no CCAB em Macau, onde funcionou o aliment,s Rstaurante, Fones 3521 2300 ou 99965-0048

Nenhum comentário

Publicidade