CDP de Macau é fechado e 33 presos são transferidos para Assu e Mossoró

Publicidade

CDP de Macau é fechado e 33 presos são transferidos para Assu e Mossoró


Centro de Detenção Provisória de Macau, na região da Costa Branca potiguar, foi fechado neste final de semana. No sábado (19), segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), os 33 presos que estavam custodiados no local foram transferidos para unidades prisionais de Assu e Mossoró, ambas na região Oeste do estado.
O CDP de Macau foi o segundo a ser desativado em menos de uma semana. O primeiro foi o Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, que deixou de funcionar na sexta (18).
A Transferência dos 33 presos do CDP de Macau foi feita no sábado (19). Um dia antes, a Secretaria de Justiça já havia fechado o CDP do Potengi, na Zona Norte de Natal.

Em nota, a Sejuc confirmou que o fechamento dos CDPs está dentro do novo projeto de reestruturação do sistema penitenciário do RN. “A Secretaria analisou a situação e decidiu pelo remanejamento dos presos. O destino do prédio onde funcionava o CDP de Macau está sendo estudado e os agentes que lá atuavam foram designados para outras unidades”, acrescentou.

4 comentários

  1. Vergonhoso esse governo e irresponsabilidade da Sejuc e principalmente do coordenador,como se pode fechar uns estabelecimentos pra superlotar outros!

    ResponderExcluir
  2. Nós familiares dos presos estamos se reunindo para fazer uma manifestação enfrente ao fórum para reinvindicar o retorno dos presos para o cdp de Macau e também pedindo a saída do coordenador!

    ResponderExcluir
  3. Vcs têm toda razão de protestar,pois eu sou uma mulher de um preso aqui de Assu,e nós aqui também vamos protestar enfrente ao fórum,pois com a chegada dos presos vindo de Macau,o cdp daqui superlotou,4 celas pra quase 100 presos,pode esperar que o circo vai pegar fogo se caso os presos de Macau n voltarem pra lá

    ResponderExcluir
  4. Vcs estão corretíssimo tanto os familiares dos presos de Macau que reivindicam o retorno dos presos,como também os familiares dos presos de Assu,que reclamam da superlotação,eu sou morador de Currais Novos e esse coordenador irresponsável fez a mesma cousadia aqui tbm,tirou os presos e transferiu para outros locais,daí o juiz determinou que os presos retornasse e daí eles voltaram,espero que o caso seja resolvido e os juízes de Macau e Assu determine a volta dos presos para Macau

    ResponderExcluir

Publicidade