Sob forte esquema de segurança, 27 presos são transferidos de duas penitenciárias de Charqueadas

Sob forte esquema de segurança, 27 foram transferidos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e da Penitenciária Modulada de Estadual de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em operação realizada desde o começo da manhã desta sexta-feira (28).
O presos serão levados para presídios federais em Porto Velho, em Rondônia; Mossoró, no Rio Grande do Norte e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Juntos, os 27 apenados somam 1,2 mil anos de pena.
Ao todo mais de 3 mil policiaIs participaram da operação, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre os presos está José Carlos dos Santos, o Seco, um dos principais assaltantes de bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul. Ele estava na penitenciária desde 2006 e foi condenado a 205 anos de prisão.
Também foram transferidos presos que participaram da escavação de um túnel em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central, que poderia gerar a maior fuga da penitenciária.
Movimentação de carros da Susepe e da Brigada Militar começou ainda na madrugada em Charqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV) Movimentação de carros da Susepe e da Brigada Militar começou ainda na madrugada em Charqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV)
 

Nenhum comentário

Publicidade