APAC e Secretaria de Educação de Macau abraçam projeto “Autores No Cárcere”


IMG_20170502_165245786
Em visita à Secretaria Municipal de Educação a professora Simone Fonseca, Assistente social, mediou diálogo sobre a proposta de parceria APAC-EDUCAÇÃO, Simone, acompanhada das estagiárias do curso de Serviço Social, alunas do IENEP compartilhou a experiência voluntária que é desempenhada na associação, com os reclusos em processo de ressocialização.
Na oportunidade a assistente social participou o desejo de ativação da parceria Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria Municipal de Educação de Macau com o suporte de professores, em atendimentos aos anos iniciais e finais da modalidade EJA, com aula regular para os reclusos – visando, assim, atender o projeto “Autores no cárcere: restauração pela escrita”
O projeto, que estimula a produção literário dos apenados, ira complementar os projetos de assistência educacional no âmbito do sistema penitenciário potiguar.
De acordo com o provimento que irá regulamentar o projeto, o preso pode reduzir até 48 dias de sua pena por ano. Cada texto apresentado corresponde a menos quatro dias de prisão – o apenado poderá apresentar um texto mensal.
O secretário de Educação, Vagner de Sousa fez encaminhamentos ao setor técnico da secretaria, que discutirá a proposta.
A dinâmica do processo de acolhida dos alunos exclusos se dá através de matricula na Rede de Ensino Municipal, as aulas acontecerão na sede da APAC.
Do blog de Arafran Peter 


 




LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gimar 

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade