RN Sustentável faz levantamento de potencial turístico do Polo Costa Branca


ImagemA Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) reuniu na manhã de hoje, 28, representantes dos municípios que compõem o Polo Costa Branca, para apresentar o Plano Estratégico em Marketing de Turismo no Rio Grande do Norte. O plano é capitaneado pelo programa RN Sustentável, que realizou um levantamento com informações dos municípios. Mossoró faz parte do Polo Costa Branca, sendo o principal município.
De acordo com Blandiine Jar, que faz parte da coordenadoria técnica da Setur, foi feita uma pesquisa de demanda, para identificar o perfil dos turistas que chegam a estes municípios, para que sejam traçadas diretrizes de planejamento para as próximas ações neste sentido. “Foi feito um levantamento sobre onde eles se hospedam, o que compram, o que procuram, entre outros pontos”, explicou.
Além desses pontos, o levantamento também mostrou aspectos de infraestrutura, serviços e questões ambientais. “Esse projeto contempla uma gama de ações, com a preocupação principal de se fazer um turismo sustentável, como prioriza o programa”, continuou a técnica.
Os projetos passaram por concorrência internacional, cuja empresa vencedora foi a Solimar Internacional, dos Estados Unidos, que foi a responsável pelo levantamento das informações junto aos municípios. Os números estavam sendo apresentados durante o encontro, pelo professor e mestre Juan Luna, de Washington-DC, consultor da empresa Solimar.
O secretário municipal de Economia, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, destacou que Mossoró envolve o turismo sol e mar, por estar perto das praias, além do turismo de aventura, águas termais, de negócios e religioso. “Nosso desafio é viabilizar que Mossoró utilize bem esse potencial, em parceria com os demais municípios, levando em consideração a melhor logística”, disse.
O levantamento dos dados estava sendo feito desde o início do ano passado, destacando Mossoró com carro chefe no turismo de negócios, com a fruticultura, petróleo e sal, além do turismo de eventos, com os festejos juninos e a Festa de Santa Luzia.


 

 Na festa dos seus trinta anos em Macau e região, a Flávio eletro a loja das grandes promoções, vai realiza sorteios para seu clientes que estão com suas prestações em dia, uma casa no valor de 70 mil reais, 15 mil reais para entrada do carro novo e mais 15 mil em produtos.  

Nenhum comentário