Prefeiturade Macau fecha parceria com o IDEMA para ações de educação municipal


Anexos



A Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social fechou uma importante parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-IDEMA e juntos vão atuar na educação ambiental no município.    
A ação articulada pelo Núcleo de Estudos Afro Brasileiros Indígenas e Ciganos, representado pela historiadora Carla Lemos teve seu ponta pé inicial na última semana, onde foi feito o planejamento com o detalhamentos das ações para implantação do projeto “Meu Município, meu ambiente”.
“Esse projeto vai dar início a um trabalho de educação ambiental com o objetivo de sensibilizar o cidadão macauense de sua responsabilidade com o meio ambiente”, esclareceu Carla Lemos, voluntária da ação em Macau.
Primeiro passo
Na primeira reunião do projeto foram discutidas ações importantes que serão implantadas como: oficinas de reaproveitamento de resíduos, curso de educação ambiental e a formação uma comissão de qualidade de vida nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação também será uma das parceiras do projeto.
Sobre o projeto
Com a proposta de despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, o projeto “Meu município, meu ambiente” é um valioso instrumento para a disseminação do respeito ao meio ambiente.
O projeto consiste na promoção de uma série de atividades ambientais junto a gestores municipais, alunos e professores da rede pública de ensino, ONGs, associações comunitárias, entre outros, visando o planejamento de educação ambiental do município e a formação de agentes multiplicadores.

Atividades
O projeto contempla atividades como minicursos de educação ambiental e turismo sustentável, oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, exibição de filmes com temática ambiental, dicas de sustentabilidade e geração de renda, entre outras.  





 


 Funcionários efetivos da prefeitura de Macau,  podem fazer seu empréstimo na cred-fácil

 



Atenção funcionários efetivos  municipal , estadual e federal, aposentados e pensionistas do INSS. faça agora mesmo seu empréstimo na cred- Fácil, sem nem uma burocracia, rua Martins Ferreira em frente a caixa economica.

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade