Bases da Polícia Militar são alvo de ataques em Natal

Ataques aconteceram neste sábado (28) em duas bases da PM.
Criminosos atiraram contra carros e prédios e jogaram um coquetel molotov.

Andréa Tavares Do G1 RN
Viatura foi alvo de disparos na base da PM em Morro Branco  (Foto: Divulgação/PM)Viatura foi alvo de disparos na base da PM em Morro Branco (Foto: Divulgação/PM)
Duas bases da Polícia Militar foram alvo de disparos no início da tarde deste sábado (28) em Natal. De acordo com o major Eduardo Franco da assessoria de comunicação da PM, a suspeita é de são ataques orquestrados contra a corporação. “Os dois têm as mesmas características e aconteceram em horário próximo”, ressaltou. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o major Franco, a primeira base fica no bairro do Planalto e foi atacada por volta das 13h15. Os criminosos dispararam 7 vezes contra o prédio.
O segundo ataque aconteceu na base que fica no bairro de Morro Branco, por volta das 13h45. Os criminosos atiraram contra o prédio, contra uma viatura e lançaram um coquetel molotov sobre o veículo, mas não explodiu.
Por volta das 15h a PM iniciou uma operação para capturar os suspeitos dos atentados. O foco da ação aconteceu na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', no Bairro Nordeste, na Zona Oeste e na comunidade Beira Rio, Zona Norte da cidade.
De acordo com o major Franco, uma moto foi apreendida suspeita de ter sido usada nos ataques. O major relatou que a segurança foi reforçada nas outras bases da cidade.
Crise no sistema penitenciário
O Rio Grande do Norte enfrenta uma crise no sistema penitenciário, que teve o ápice com uma rebelião que deixou 26 mortos no dia 14 de janeiro, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz..

Ataques
Uma onda de ataques criminosos aconteceu após a transferência de 200 presos de Alcaçuz., vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.

Mais de 10 pessoas foram presas, segundo o delegado geral Claiton Pinho. Neste sábado (21), ele confirmou que os ataques que vêm ocorrendo no estado, a maioria incendiários, têm relação com a rixa envolvendo facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios potiguares.
Militares nas ruas
Homens das Forças Armadas estão nas ruas da capital potiguar e região metropolitana para garantir a segurança da população. A atuação dos agentes da Marinha, Aeronáutica e Exército nas ruas de Natal começou na última sexta (20) e segue até o próximo dia 30.




      A CENTERN- empresa do grupo hipócrates de Natal, com unidades em todo RN. informa que está com matriculas abertas para a quinta turma do curso técnico em eletrotecnica em Macau.
e mais, os primeiros   matriculados terão um desconto super especial no ato da matricula,
seja tecnico em 15 meses e entre na área que mais cresce na região.
CENTERN- Macau, em novo endereço rua Parelhas.

Nenhum comentário