UFRN: Reitora comunica reabertura do Campus de Macau ao prefeito eleito

Publicidade

UFRN: Reitora comunica reabertura do Campus de Macau ao prefeito eleito


Túlio Lemos/Reprodução
A reitora da Universidade Federal do RN (UFRN), professora Ângela Paiva Cruz, recebeu o prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos (PSD), para reunião que durou cerca de uma hora, oportunidade em que foram tratados vários assuntos que ligam a instituição a Macau, inclusive a reabertura do Campus da cidade que há anos não conta com cursos presenciais.
Durante o encontro realizado na sexta-feira (02), a reitora Ângela Paiva afirmou que “esta é a primeira vez que vejo um prefeito de Macau buscar parceria com a UFRN e fico muito feliz, pois tenho certeza de que a instituição tem muito a oferecer de contribuição ao desenvolvimento do município”.
O texto é de Juliana Manzano, da assessoria de comunicação social do prefeito eleito macauense.
Segundo Túlio Lemos, Macau tem cerca de 20% de analfabetos.
Precisamos erradicar essa mancha, mas também queremos a contribuição da UFRN para nos ajudar a estudar o nosso subsolo em busca de água potável. Precisamos da instituição para dar andamento ao Projeto das Águas Mães de Salinas, norteamento na produção de energias renováveis e em outros setores que representem a contribuição para o crescimento de Macau”, declarou.
Por várias oportunidades, a reitora pediu a participação do pró-reitor João Evangelista – que é macauense – e recomendou a revisão dos cursos presenciais que funcionarão com a reabertura do Campus de Macau, cujo processo encontra-se no Ministério da Educação.
Ficou acertado que o prefeito eleito irá detalhar todos os pleitos, que o Campus de Macau vai integrar o projeto de erradicação do analfabetismo a ser dirigido pela Prefeitura Municipal e que as duas instituições, UFRN e Prefeitura Municipal, irão promover Seminário sobre os caminhos de desenvolvimento de Macau.
Além da reitora e do prefeito eleito de Macau, participaram da reunião o jornalista Bosco Afonso, o vice-reitor José Daniel Diniz, o pró-reitor João Evangelista de Oliveira, superintendente de comunicação José Zilmar e o jornalista Aluízio Viana, o coordenador administrativo do Campus UFRN-Macau, Luiz Bouquilard Ribeiro Fernandes, e a coordenadora de Ensino à Distância em Macau, Aline de Pinho Dias.
Pauta Aberta 




                                                                                   Rosangela Cabelos


  Rosângela cabelos, cortes masculinos e femininos
escovas redutoras de volume, de argan,uva,monoi,indiana, selagem térmica, escova de botox, plástica de fios, escova de diamante, definitiva, relaxamento, hidratação, nutrição, cauterização, reposição de massa, realinhagem de fios e muito mais, seus cabelos em boas mãos
 
 

O Grande Jornal O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sexta apartir das 8.00hs da manhãn, na Macau FM 94, apresentação Jota Lourenço.


Nenhum comentário

Publicidade