Na maior fuga da história do RN, 46 usam túnel e escapam de cadeia



A maior fuga no sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu na madrugada desta terça-feira (12) na capital potiguar. A informação foi confirmada pela direção da Cadeia Pública de Natal, como também é conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. De acordo com a diretora Dinorá Simas, 46 detentos usaram um túnel para escapar da unidade. Sete já foram recapturados pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com Dinorá, a unidade tem capacidade para 216 detentos, mas atualmente mantinha 430. A Cadeia Pública de Natal foi parcialmente interditada em julho do ano passado. A decisão foi do juiz Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais da capital potiguar. Segundo o magistrado, a superlotação e a falta de segurança motivaram a medida.

A fuga aconteceu por volta das 2h30. Os presos escavaram um túnel que se estendeu até o Complexo Penal João Chaves, que fica ao lado da cadeia. Os detentos escaparam por lá. "O guariteiro percebeu a ação, mas vários homens já estavam fora da unidade", informou Dinorá.

Os detentos recapturados são: Carlos Eduardo da Fonseca, Francimário Pereira da Costa, Heverson Carlos de Souza, Leandro Carlos Antunes ou Leandro Silva Ferreira, Maicon dos Santos Teixeira, Rafael da Rocha Silva e Ronaldo da Silva. A Cadeia Pública de Natal fica na Zona Norte da capital potiguar.


Fonte: G1/RN

Chegou em Macau a escola tecnica CENTERN- matriculas abertas para curso de eletrotecnica


           Atenção 
 A cidade de Macau ganhou a mais nova escola de cursos técnicos, a CENTERN- Centro Tecnológico do RN, do grupo Hipócrates de Natal, que já abriu matriculas para o curso de Técnico em Eletrotécnica com duração de 15 meses com direito a certificado do CREA, para atuar na área de concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.
Contamos também com treinamentos como NR10, NR33 e NR35 (A Certificação dos treinamentos NR10, NR33 e NR35 reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, valido em todo o território brasileiro, aceito pelas empresas).
À filial estar instalada na Rua Augusto Severo, nº 259 (1º andar) no centro, vizinho a escola estadual Duque de Caxias.

 fone 3521 3487 ou  99646 7771

Nenhum comentário

Publicidade