Governador do RN anuncia saída do comandante-geral da PM



Em reunião com a cúpula da segurança pública do estado, o governador Robinson Faria anunciou na noite desta quinta-feira (21) a saída do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. Até a publicação desta matéria o governador não havia anunciado o nome do substituto para o cargo.

"Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, ela não se adequou a velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência", disse Robinson Faria. Ele disse ainda que procura um comandante "com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente".
A reunião foi convocada após a a morte da universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi assassinada a tiro durante um assaltona Zona Norte de Natal na quarta-feira (20), e ainda após uma nova fuga na Penitenciária de Alcaçuz. Em entrevista ao RNTV nesta quinta-feira, o governador afirmou que estava se "sentindo desafiado" diante à onda de violência no estado.

Fonte: G1-RN

 
   Publicidade



LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização 
Gilmar.
 

Sejuc divulga fotos de 10 foragidos de Alcaçuz; um deles matou dois policiais

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania divulgou as fotos e nomes de 10 presos que fugiram da penitenciária estadual de Alcaçuz, na madrugada desta quinta-feira (21). Inicialmente, pensava-se que cinco presos tinham escapado, no entanto, após uma contagem minuciosa, chegou-se ao total de dez.

Os presos foragidos foram identificados como: Bruno Mitchell Carvalho de Farias; Christian Quitilliano da Fonseca; Diego Gregório Meireles Santos; Francisco das Chagas Rosa da Silva; Franklin Paulino de Lima; Gilmar da Cruz Silva (Curau); Leandro da Silva Solto; Luciano Bezerra da Silva Filho; Pedro Lucas da Silva Alvares; Thiago da Silva Bento.

O foragido Gilmar da Cruz Silva, o Curau, é um velho conhecido da polícia por ter matado dois policiais civis, em 2013. Gilmar, inclusive, já era foragido de Alcaçuz quando foi preso em 2013, no Rio de Janeiro. Além da morte dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibu, ele ja respondia por outro homicídio.

Já o foragido Francisco das Chagas Rosa da Silva, mais conhecido como Chaguinha, estava preso por um roubo seguido de morte, tendo condenação até 2030. Ele é apontado como um dos fundadores da facção Sindicato do RN.
 
Fonte: Portal BO
 
Email do blog. [email protected]   tel 9 9873 9639/3521 4254

Nenhum comentário