Decreto do Governo veda ajuda financeira para festas de Carnaval



O Diário Oficial do Estado traz na publicação desta terça-feira (26) o decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta do Governo do RN o custeio de despesas para atividades carnavalescas em 2016.
O decreto assinado pelo governador Robinson Faria detalha que foram levadas em consideração as severas crises econômica e financeira pelas quais atravessa o país, e a crise hídrica enfrentada pelo estado com a observância da grande demanda de água no período do Carnaval.
O documento destaca ainda que a impossibilidade de apoio ou patrocínio será necessária “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.

Blog do BG
 

Emparn registra chuvas em todas as regiões do Estado

 
 
As chuvas que caíram entre quinta e sexta-feira (22) em Natal, também foram registradas em todas as regiões do Estado, pelo menos é o que aponta o último boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Segundo o boletim, o município de Caicó, na mesorregião Central, obteve o maior índice de chuvas, registrando 95mm. Na região Oeste, a cidade de Patu contou com chuvas de 72mm e Carnaubais registrou precipitações de 60,5mm. 

 
Na região Agreste, o município que contou com maior registro de precipitações foi Parazinho, que obteve chuvas de 35,5mm. Seguido de Campo Redondo, que registrou chuvas de 32mm.

Já na região Leste, as cidades de Pedra Grande e Canguaretama registraram chuvas de 38 e 35,6mm, respectivamente. Na capital do Estado, as precipitações não passaram dos 3mm. Os dados da Emparn, apresentados na matéria, são referentes ao período de 7h da última quinta-feira (21), às 7h da sexta-feira (22).

Por: Rafael Araújo

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade