macau_lilaNas últimas semanas o assunto mais comentado nas redes sociais referente a Macau, tem sido acintosamente sobre o carnaval, aí percebo que não existe essa de que a cidade precisa do carnaval, devido a tradição. Tradição é o carnaval de blocos e Escolas de Samba, o que não se tem visto nenhum comentário a respeito, o que a rapaziada quer mesmo são lucros com a participação do poder público, em mais uma demonstração de nada ter mudado.
As Escolas de Samba estão presente no carnaval há 60 anos e não há nenhuma manifestação do prefeito interino e muito menos dos interessados em realizar o carnaval, porque será?
Quanto o evento privado, Einstein Barbosa prefeito interino de Macau, mesmo depois das negativas do PM – Ministério Público, contrário a realização do carnaval tenta viabilizar estrutura para auxiliar o evento privado. Ora bolas, se o carnaval é privado, quem tem que arcar com as estruturas são as empresas patrocinadoras com ambulâncias, segurança e demais logísticas para os foliões, não tendo o município que se responsabilizar por isso. Sem falar que o município passa por problemas de crise financeiras como o próprio prefeito interino afirma.
O MP tem que ter olhos bem abertos.
Francisco Gomes 


Email do blog [email protected] tel 9 9873 9639/3521 4254